Palestra 1

Metodologias Ativas: desenvolvimento de potenciais.

A palestra possui o objetivo de apresentar aos docentes as metodologias vivenciadas no ambiente acadêmico e como transpô-las para a sala de aula com o intuito de desenvolver habilidades e competências de seus alunos.

Palestra 2

Perfis comportamentais de aprendizagem

A palestra mostra ao público a importância de conhecer seu perfil de aprendizagem e, assim, desenvolver uma performance mais assertiva e objetiva para atingir seus objetivos.

Palestra 3

Memorização e aprendizado

A palestra aborda os aspectos teóricos da memória sob a perspectiva do aprendizado abordando, ainda, técnicas de memorização cuja finalidade seja aprender quaisquer conteúdos, leitura de livros e apresentações em público.

Palestra 4

Aprendizado Emocional: reprogramando crenças

Como as emoções podem ser aliadas do aprendizado dando ênfase às crenças fortalecedoras e ao Mindset de crescimento. Além disso, a palestra relaciona as emoções com técnicas de estudos para os mais diversas situações do cotidiano.

Palestra 5

Performance Criativa

Essa palestra leva ao público técnicas de gestão de tempo de forma criativa e descontraída usando a fábrica de criatividades que todos têm: o cérebro. O público conhecerá modernas ferramentas para aguçar seu ato criativo para desenvolvimento no ambiente profissional, escolar e pessoal. 

Palestra 6

Neuroeducação e aprendizagem

Esta palestra possui a finalidade de apresentar o conceito de Neuroeducação e como essa abordagem diferenciada de aprendizagem pode ser uma aliada no ambiente escolar para maximizar e consolidar o aprendizado dos resultados dos estudantes.

Palestra 7

Memória: maximizando os resultados no ambiente profissional

O bombardeio de informações, a busca incessante por resultados e a rotina agitada podem ser causas para o mau funcionamento de sua memória. Partindo dessa permissa, a palestra intenciona mostrar ao público os benefícios de estimular a memória no ambiente de trabalho e, assim, obter uma performance mais assertiva em suas ações.

Palestra 8

Qual tema você quer?

Esta é uma palestra que permite ao público suscitar sobre o que quer refletir com o professor Daniel Brandão. Ela proporciona momentos de teoria e prática alinhando suas experiências com as das pessoas da plateia utilizando como meio as emoções.

Palestra 9

Superando limites: a vida começa quando a zona de conforto acaba.

Ao desenvolver os conceitos de Coaching e Programação Neurolinguística, a palestra possui a finalidade de trabalhar a Inteligência Emocional para o ambiente profissional e pessoal e, assim, propiciar ao público uma mudança de comportamento frente aos seus objetivos. 

Palestra 10

Ação Matemática: materialização do conteúdo no cotidiano

As constantes mudanças ocorridas no currículo de Matemática direcionam-se fortemente para um currículo moldado a partir do cotidiano e essa é uma situação que requer novos planejamentos e uma nova postura de quem ensina essa disciplina. Essa palestra, portanto, possui o objetivo de desenvolver insights de novas formas de ministrar aulas buscando maximizar o aprendizado dos alunos e seu potencial para as avaliações.